segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Os 10 países mais poderosos do mundo


Uma série de pesquisas de ciências políticas disseram que os seguintes países são hoje os mais poderosos:

1 – Estados Unidos da América
Este país possui a maior economia de hoje e tem o exército mais forte do mundo, bem como uma democracia muito poderosa. Também se diz que sua mídia é muito influente. Foi construído em si e seu poder desde a sua independência e está ficando cada vez mais poderoso. O país controla as relações internacionais e é hoje parte de uma série de organismos influentes.

2 – Federação Russa
A Federação Russa tem o segundo exército mais poderoso e controla um grande número de estados na área da Ásia Central. Tem uma população muito grande e uma área imensa. Esses fatores permitem que ele fique independente e impedir que forças externas interfiram nas questões políticas, econômicas e financeiras do país. Devido ao seu tamanho, a Rússia tem recursos para se tornar uma superpotência.

3 - China
República Popular da China é dito ter o 2º maior PIB do mundo, ganhando recentemente supremacia sobre o Japão e Alemanha(3º e 4º maior PIB do mundo respectivamente) ficando atrás somente dos Estados Unidos. Ele tem um grande exército e um imenso potencial para se tornar o país mais poderoso do mundo.

4 - França
A França é uma parte da Segurança das Nações Unidas e é dito ser o quinto país mais poderoso do mundo. É uma grande potência nuclear e influencia muitas nações africanas. Os franceses têm um grande exército que ajuda na manutenção da lei e da ordem. Presente na União Europeia e no G7.

5 - Inglaterra
A Grã-Bretanha faz parte do Conselho de Segurança da ONU também. Tem potentes armas nucleares e a democracia é considerada ser a mais estável, bem. Como uma economia do G7 e como um país líder em áreas como música, filmes e mídia, o país tem enorme influência quando se trata de política mundial. Presente também na União Europeia.

6 - Japão
O Japão tem uma economia muito grande e é uma importante potência democrática. A população do país é grande. Possui o 3º maior PIB do mundo, Sendo um pólo eletrônico industrial.

7 – Índia
A Índia é muito populosa e tem uma democracia bem conhecida que ganha sua energia a partir da Constituição detalhada e rigorosa. A economia está crescendo a um ritmo vertiginoso e o número de armas nucleres estão crescendo além de se tornar mais poderosas.

8 – Alemanha
A Alemanha tem a quarta maior economia do mundo e presente na lista dos mais poderosos membros da União Europeia. No entanto, ele foi o mais afetado durante as duas Guerras Mundiais que dificultavam a sua influência sobre o mundo.

9 – Paquistão
O Paquistão tem uma grande população muçulmana e poderosas armas nucleares. É um país unido, apesar de possuir muitos gastos com a ditadura militar, ela não se tornou realmente poderosa. Além disso, mesmo que ele tem bons recursos, as batalhas com a Índia ter feito o país muito fraco nestes termos. Portanto, se ele pode repor esses recursos e encontrar uma maneira de equilibrar o seu peso político, que auxiliará na sua ascensão tanto economicamente quanto militarmente.

10 – Brasil
A República do Brasil é sem sombra de duvida o país mais desenvolvido da América Latina. Diz-se de manter a maior população de fala Português no mundo. Além disso, a mídia do país é bastante estável e suas relações com o resto do mundo são bastante seguras.

4 comentários:

  1. Se você for pensar em poderio militar, concordo com a lista - já que o Paquistão tem arsenal atômico e tudo o mais -, mas, falando em tecnologia, desenvolvimento e economia, colocaria o Brasil como a 9º maior potência, visto exercer grande influência sobre os países latino-americanos. Se não estou enganado, ele também exerce influência sobre países africanos como Angola - que possuí empresas nossas por lá, mas não tenho muita certeza a respeito.

    De qualquer forma teu post está muito bom, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  2. o Brasil Do Lulo-petismo consegue ficar atrás do Poderoso Paquistão.

    ResponderExcluir
  3. Qual a fonte desta pesquisa?? Ou é achismo ou sua opinião?

    ResponderExcluir